Publicado em

Razões para realizar o casamento no inverno

Por que não casar no inverno? Apesar dessa estação ser a menos procurada para casamentos, é uma opção bastante original, já que o inverno possui um chame a mais e pode dar um toque especial para a data tão esperada. Sem contar que os casamentos tendem a ser mais baratos.

Durante o inverno as noite são mais estrelas, dessa forma a ideia de um casamento ao ar livre não deve ser descartada, basta adequá-lo à temperatura da espoca do ano. Prefira os locais que também tenha uma estrutura fechada para a recepção. Aposte no clima rústico das casas de campo.

As comidas de inverno podem incluir caldinhos, sopas, carnes massas e as sobremesas a base de chocolate. Para a decoração, invista em uma composição mais aconchegante. Abuse das velas e refletores para iluminar o ambiente.

Nos trajes, esqueça os vestidos tomara que caia ou de alças, os looks devem ser muito mais elegantes.

Publicado em

Boho-Chic: a nova tendência em casamentos

No universo dos casamentos, o boho-chic é a tendência do momento. A festa é planejada para os noivos que desejam sair do tradicional e criar uma atmosfera matrimonial mais charmosa.

O estilo é de muita personalidade, e não fica apenas nos trajes, mas também na decoração e outros elementos. Separamos algumas dicas e fotos de inspiração ideal para casais apaixonados pelo clima do campo.

• Local: É preciso escolher um local que seja ao livre, podendo ser um sítio, fazenda, pousada, entre outros.

• Paisagismo: Prefira as flores do campo em guirlandas ou arranjos descontruídos. Aposte em cores harmoniosas, com bastante verde. Os Mini-arbustos, conhecidos como “buchinhos”, devem ser podados em forma arredondado para criar um clima romântico.

• Móveis: Devem predominar os moceis rústicos, clássicos e até mesmo o oriental, com pegada marroquina.

• Composição de objetos: Vá além das velas e castiçais, implemente objetos que remetam à história dos noivos ou da família para transmitir a ideia de aconchego. Use livros, louças de chá da família, máquina de escrever entre outros. Capriche na riqueza de detalhes.

• Tecidos: Os tecidos florais românticos caem bem e podem embalar os bens-casados. Aposte na renda e em bordados inacabados.

• Luzes: Depois que anoitecer, para manter o clima, invista em velas em lamparinas penduradas em árvores, no teto e no chão. Uma alternatica são luminárias orientas suspensas em grande quantidade.

• Lounges: Ambiente o longe com móveis de ferros, misturados com bancos rústicos, almofadas bordadas. Abuse das flores!

Publicado em

8º IC Week Curitiba aponta tendências para casamentos

A 8ª edição da Inesquecível Casamento Week, um dos maiores eventos do mercado matrimonial do Brasil, aconteceu em Curitiba entre os dias 19 e 21 de maio, no Castelo do Batel.

Por ser um momento único, o casamento precisa ser perfeito e especial! É preciso pensar em cada detalhe e planejar com antecedência cada passo e essa era um das propostas do evento: mostrar aos noivos as facilidades que serviços de qualidade e excelência podem trazer para quem planeja uma cerimônia, e uma festa, surpreendentes.

Sem contar que o evento trouxe as principais tendências, pelas mãos dos mais renomados fornecedores, e é claro que a Silvia Frandsen não poderia ficar de fora.

Em seu estande, montado em parceria com a fotógrafa Ana Lemos, uma variedade enorme de doces que encantaram cada cliente que passou por ali. Os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre os maravilhosos bolos que a fizeram famosa no universo dos casamentos. Conhecida pelos bolos sobremesas, Silvia Frandsen é hoje um dos nomes mais importantes para quem busca um diferencial neste ramo.

Publicado em

Macarons: uma tendência especial para seu casamento

Queridinho nas festas e casamentos, os Macarons tem ganhado destaque nas mesas de doces ou como lembrancinhas, muitas vezes substituindo o tradicional bem-casado.

Considerado um dos doces mais difíceis da atualidade, o Macaron, segundo a Larousse Gastronomique, surgiu na em Veneza, na Itália, no período de Renascença. O biscoito redondo, crocante por fora e macio por dentro, que tem como base no seu prepara claras em neve, açúcar e farinha de amêndoas, foi levado para a França, e “criada” por Pierre Desfontaines na Ladurée, no começo do século 20.

A receita deve ser seguida passo-a-passo com suas técnicas específicas para que ele tenha as verdadeiras características de um legitimo Macaron, que podem ser feitos de diversas cores e sabores, como por exemplo, chocolate, pisctache, castanha, limão, doce de leite, avelã, entre outros.

Após fazer sucesso no mundo todo, acabou caindo nas graças das noivas brasileiras, onde ganharam uma versão mini. Os Macarons são um investimento certeiro para deixar o casamento ainda mais especial.

Publicado em

Silvia Frandsen estreia na edição 2017 do Inesquecível Casamento Week

Está com o casamento marcado, mas ainda está com muitas duvidas para o seu tão sonhado evento? Durante os dias 19, 20 e 21 de maio, acontece, no Castelo do Batel, o Inesquecível Casamento Week, o maior evento do mercado matrimonial do Brasil. O objetivo é promover o maior encontro da cidade entre os noivos e fornecedores.

Durante três dias, serão apresentadas palestras, desfiles e mais de 60 expositores confirmados. Para deixar o ambiente mais agradável o público vai poder degustar com os fornecedores de bolos, doces, open bar e Buffet.

Está edição conta com a estreia de Silvia Frandsen. As expectativas são as melhores possíveis, tanto para a divulgação do trabalho de sua empresa para um público seleto, assim como para apresentar as novidades aos clientes.

De acordo com Silvia, a ideia é sair do tradicional e encantar os noivos com doces bem elaborados. Entre as degustações, será possível provas os bem-casados, um bolo real fatiado na hora e muito mais.

O evento acontece em Curitiba há sete anos, e segundo dados do Instituto Data Popular, a pedido da Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA), durante esse período houve um aumento de 25% nos gastos com festas e cerimônias de casamento no Brasil. O Inesquecível Casamento Week acontece também nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Goiânia.

Publicado em

Casamento Aileen & Francisco

Casamento de Aileen & Francisco

Casamentos que ficam marcados na memória, temos a certeza que todos que fizeram parte, só levaram lindas memórias 😀 nós também! Agradecemos aos noivos Aileen & Francisco, pela escolha e confiança depositada em nosso trabalho! O resultado fala por si só... Bolo, Doces e Bem casados by Silvia Frandsen - Arte com Sabor, Decoração por Fer + Gui, Organização por RYO Eventos.