Publicado em

Macarons: uma tendência especial para seu casamento

Queridinho nas festas e casamentos, os Macarons tem ganhado destaque nas mesas de doces ou como lembrancinhas, muitas vezes substituindo o tradicional bem-casado.

Considerado um dos doces mais difíceis da atualidade, o Macaron, segundo a Larousse Gastronomique, surgiu na em Veneza, na Itália, no período de Renascença. O biscoito redondo, crocante por fora e macio por dentro, que tem como base no seu prepara claras em neve, açúcar e farinha de amêndoas, foi levado para a França, e “criada” por Pierre Desfontaines na Ladurée, no começo do século 20.

A receita deve ser seguida passo-a-passo com suas técnicas específicas para que ele tenha as verdadeiras características de um legitimo Macaron, que podem ser feitos de diversas cores e sabores, como por exemplo, chocolate, pisctache, castanha, limão, doce de leite, avelã, entre outros.

Após fazer sucesso no mundo todo, acabou caindo nas graças das noivas brasileiras, onde ganharam uma versão mini. Os Macarons são um investimento certeiro para deixar o casamento ainda mais especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *